fbpx

[tempo para leitura: 3 minutos]

Rio de Janeiro, Rj 24/6/2020 – Os showrooms Ornare seguem um padrão de atendimento boutique. Já o Lab é como um atelier, onde o projeto é criado com base na percepção visual do cliente

Maior brand de luxo no segmento de móveis sob medida no Brasil e Estados Unidos traz para o mercado nacional uma nova experiência no desenvolvimento e especificação de projetos residenciais, corporativos e hoteleiros, por meio de realidade virtual.

Ser disruptivo não é tendência, é uma realidade. De olho nos movimentos do mercado, onde a flexibilização e o digital têm se tornado necessários para o sucesso – vide as startups, Ornare desenvolveu um novo modelo de negócios dedicado a personalização de projetos em realidade virtual.

Maior brand de luxo no segmento de móveis sob medida no Brasil e Estados Unidos, traz para o mercado nacional uma nova experiência no desenvolvimento e especificação de projetos residenciais, corporativos e hoteleiros.

Na Ornare Lab, novo perfil de unidade de negócios da marca, uma moderna sala de 70m² recebe toda a estrutura exclusiva da marca para criar uma experiência única no atendimento ao cliente, que se adapta às novas rotinas de segurança que o momento pede. Os showrooms e flagships Ornare seguem um padrão de atendimento boutique. Já o Lab é como um atelier, onde o projeto é costurado e visualizado com base na percepção visual do cliente.

Focada em arquitetos e incorporadoras de alto padrão, Ornare Lab atende a um cliente por vez, em horário marcado. A expertise no relacionamento com profissionais e o refinamento e assertividade na escolha do endereço são diferenciais da marca na estratégia de sucesso dos Labs. O primeiro deles foi lançado no Rio de Janeiro, no Le Monde Office, na Barra da Tijuca, neste mês de junho.

Toda essa exclusividade, somada aos óculos de realidade virtual, sensores e câmeras, que vão auxiliar na criação dos projetos adicionam ainda mais qualidade ao atendimento. Com os óculos criam-se ambientes virtuais, nos quais é possível caminhar e interagir com as peças, oferecendo opções de personalização. Na fase de elaboração do projeto, a planta do espaço é reproduzida para tornar a experiência mais próxima do real, incluindo, por exemplo, paisagens que integram o ambiente externo.

Os equipamentos registram o deslocamento do cliente em ambientes que reproduzem as soluções Ornare para projetos de cozinhas, salas, escritórios, home theaters, closets, entre outros. Cores, acabamentos, acessórios e disposição de portas, gavetas e prateleiras podem ser trocados ao toque do cliente até que seja alcançado o modelo ideal. Durante o processo de criação, mostruários especiais também serão entregues no endereço do cliente.

Pioneirismo
Primeira empresa do segmento a implementar esta tecnologia em seu modelo de negócio, Ornare contou com uma equipe multidisciplinar de colaboradores que envolve especialistas em TI, design e arquitetura. Somado a isso, foi investido R$ 1 milhão de *reais* em equipamentos.
Para dar start, a empresa está em negociação com empresários que atuam no segmento de decoração e construção civil e novos investidores que buscam um negócio próprio.
Com Ornare Lab, o foco é expandir nas cidades com até 1 milhão de habitantes para atendimento da marca em território nacional. A empresa prevê a abertura de 15 franquias nos próximos dois anos. Hoje, são 13 showrooms no Brasil e cinco nos Estados Unidos.

Sobre Ornare
Há 34 anos no segmento de arquitetura, design e decoração, ORNARE é referência em móveis sob medida de alto padrão. Assinadas por grandes nomes da arquitetura e design brasileiros, as coleções traduzem em cores, formatos e acabamentos o conceito de exclusividade, originalidade e sofisticação. Empresa nacional especializada em soluções para cozinhas, armários, home offices e salas de banho, Ornare é marca premium no segmento. Em expansão no mercado brasileiro e internacional, conta com showrooms nas principais capitais do Brasil e Miami, Dallas, New York, Los Angeles e Houston nos EUA.

Website: http://www.ornare.com

O post Ornare Lab une tecnologia e exclusividade no novo modelo de negócio da brand de luxo apareceu primeiro em Mercado&Consumo.

Por Mercado&Consumo
https://www.mercadoeconsumo.com.br/2020/06/24/ornare-lab-une-tecnologia-e-exclusividade-no-novo-modelo-de-negocio-da-brand-de-luxo-238880/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *